29.11.05

Vá ao TEATRO

'ORGIA'
com Luísa Cruz , João Grosso, Kjersti Kaasa
No Manifesto do Teatro de Palavra Pasolini apresenta os pressupostos teóricos que explicam e “justificam” a sua obra dramática: “O teatro de Palavra é um teatro completamente novo.
A sua novidade consiste em ser, precisamente, de Palavra: no opor-se, assim, aos dois tipos de teatro típicos da burguesia, o teatro do Palavreado e o teatro do Gesto ou do Berro.
O teatro de Palavra é popular não porque se dirige directa ou retoricamente à classe trabalhadora, mas porque se dirige indirecta e realisticamente a ela através dos intelectuais burgueses de vanguarda que são o seu único público.
O teatro de Palavra não tem nenhum interesse espectacular [tem] um interesse cultural, comum ao autor, aos actores e aos espectadores que, portanto, quando se juntam, cumprem um “ritual cultural”.

2 a 18 / 27 a 30 Dezembro - TEATRO NACIONAL D. MARIA II – Sala Estúdio – Amélia Rey Colaço


'MADEMOISELLE CHANEL'
com Marília Pêra
A diva da moda do século passado, Gabrielle Chanel, é a inspiração do espectáculo interpretado por Marília Pêra. No palco será contada a vida dessa mulher – as suas ideias, os seus amores e as suas conquistas - que sempre estiveram além do seu tempo. Personalidades que cruzaram o caminho serão lembrados, como os pintores Pablo Picasso e Salvador Dalí, o escritor Jean Cocteau, o bailarino Serge Lifar, o compositor Igor Stravinsky, o produtor Sergei Diaghilev, entre outros.

1 a 11 DEZEMBRO - TEATRO TIVOLI





1 comentário:

Anónimo disse...

Dsculpa la mas este tenho q comentar!!! Ainda q ponhas Jorge Palma em agenda td bem pq o homem mm qd bebe consegue ser artista.Agora D'ZRT??????? ké isso? Deve ser algo q s coma so pode!! Continua assim e terás mts visitantes :P lol abraço amigo