A carreira artística da actriz começou no programa infantil de Angélica, ainda na Rede Manchete, como uma das angeliquetes da atracção, cuidando para que as crianças se divertissem nas gincanas. Após alguns testes na TV Globo, fez a telenovela Tropicaliente.
Logo, voltou à Manchete para actuar nas tramas, Tocaia Grande, como a grande protagonista e Xica da Silva, com personagem de grande destaque.
Depois do sucesso na Rede Manchete, voltou a TV Globo, onde fez de Capitu, da telenovela Laços de Família, interpretando uma prostituta de alto luxo. Polêmica, a personagem era uma rapariga da classe média carioca, mãe solteira, que sustentava a família com o dinheiro da prostituição. A química com seu par romântico, o actor Luigi Baricelli, também cativou o público.
Foi protagonista da telenovela O Clone, de Glória Perez, como Jade. A personagem ditou moda nas ruas, com seus véus e jóias, e maquiagem exótica que caracterizava a muçulmana, copiadas pelas mulheres. A telenovela mostrava os conflitos enfrentados pela mulher que estava dividida entre o amor e as obrigações religiosas.
Ainda estrelou na minisérie A Casa das Sete Mulheres,(2003). Giovanna Antonelli recebeu vários elogios pela sua desenvoltura, pela originalidade e pela maneira com que se desvencilhou da marca de sua personagem Jade, anteriormente interpretada na novela "O Clone", de Glória Perez, que a lançou ao estrelato no Brasil. A personagem Anita ficou um pouco ofuscada pelo romance entre Giuseppe e Manuela, mas mesmo assim Giovanna deu vida e cor à sua personagem. Esta minissérie a consagrou na teledramaturgia.
Estrelou ainda Amazônia,(2007). Foi a terrível Bárbara da novela Da Cor do Pecado,(2004).
Em maio de 2005 nasceu seu primeiro filho, tendo por pai o ator Murilo Benício: Pietro.
Em 2007 ela esteve na tv em duas novelas, a partir de 7 de Maio ela esteve na repetição de Da Cor do Pecado e a 18 de junho na nova novela das 7: Sete Pecados, interpretando mais uma protagonista e contracenando novamente com Reynaldo Gianecchini.
Prémios recebidos:
Considerada exemplo da mulher sensual no Brasil
Melhor Actriz (Sete Pecados)
Ganhou o Lente de Cristal de Melhor Actriz no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, por "Avassaladoras" (2002).
Revelação do ano de 2000 como Capitu, em Laços de Família
Melhor Actriz (O Clone)
Melhor Par Romântico (Murilo Benício)
Melhor Actriz (A Casa das Sete Mulheres)
Melhor Actriz (Da Cor do Pecado)
Melhor Actriz (Avassaladoras)
Talento Actriz do Ano
(...eu já estive com ela e garanto que é uma das actrizes mais simpáticas que já conheci...)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Sem comentários:
Enviar um comentário